*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: [UERN] Abertas inscrições para o III Seminário Potiguar

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

terça-feira, 4 de outubro de 2016

[UERN] Abertas inscrições para o III Seminário Potiguar

Resultado de imagem para UERNA Diretoria de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN) informa que estão abertas as inscrições para o III Seminário Potiguar: Educação, Diversidade, Acessibilidade e Direitos Humanos, que será realizado no período de 07 a 09 de dezembro.

A abertura será realizada no Hotel VillaOeste, no dia 07 de dezembro, às 19h. As atividades dos Grupos de Trabalho, Mini Cursos, Oficinas, Mesas Redondas e Programação Cultural seguem nos dias 08 e 09 de dezembro.

Conforme os organizadores, o objetivo do evento é aprofundar as discussões, aproximar profissionais, trocar e compartilhar experiências, com vistas à promoção de ações que busquem a efetivação da inclusão de estudantes com deficiência e fortalecimento de uma política que fomente o respeito aos princípios da diversidade fortalecida pelo entendimento da pertinência da perspectiva de inclusão no âmbito da coletividade.

A professora Ana Lúcia Oliveira Aguiar, diretora da DAIN, ressalta que o Seminário aludirá e percorrerá, na prática, a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, aprovado pela Organização das Nações Unidas, em 2006, da qual o Brasil é signatário e a Lei Brasileira de Inclusão - LBI n° 13.146/2015. “Ressaltamos também sobre o acordo entre os Estados-Partes no que diz respeito a assegurar um sistema de educação inclusiva em todos os níveis de ensino, em ambientes que maximizem o desenvolvimento acadêmico e social compatível com a meta da plena participação, adotando medidas para garantir que as pessoas com deficiência não sejam excluídas do sistema educacional geral sob alegação de deficiência”, afirmou Ana Lúcia, destacando a importância da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

A Programação completa está no link INCLUSÃO.