*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: [Fruticultura] Mesmo com a seca, produtores de melão estão otimistas para safra

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

[Fruticultura] Mesmo com a seca, produtores de melão estão otimistas para safra

melao
Segundo Luiz Roberto Barcelos, diretor do Comitê Executivo de Fitossanidade do Rio Grande do Norte (COEX/RN), e também diretor de uma das maiores produtoras no ramo da fruticultura potiguar, Apesar da crise hídrica as expectativas estão muito boas”.

Pelo quinto ano consecutivo, a crise hídrica assola o Rio Grande do Norte, o que vem causando grandes danos à economia potiguar. Mesmo assim, a partir de resultados preliminares da safra do melão, iniciada no final de agosto deste ano, os produtores da fruticultura irrigada estão otimistas para uma boa colheita.

Segundo ele, só para se ter ideia as frutas representam quase um terço das exportações totais do Rio Grande do Norte. “Isso significa uma proporção de 100 vezes mais se comparado com as exportações de furtas em relação as exportações de todo o Brasil”. Atualmente a fruticultura de Mossoró e do RN em geral é conhecida nacionalmente e mundialmente, e é um dos mercados mais promissores.