*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Em Assú, Caern afirma possuir ‘Plano B’ para enfrentar possível colapso na barragem Armando Ribeiro

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Em Assú, Caern afirma possuir ‘Plano B’ para enfrentar possível colapso na barragem Armando Ribeiro

Resultado de imagem para água secaSe a Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves – maior reservatório hídrico do Rio Grande do Norte, localizada no Vale do Açu chegar a atingir o volume morto a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), já tem uma alternativa, o chamado ‘Plano B’.

O anúncio é do gerente regional da estatal no município de Assú Antonio de Pádua Corcino. Diante do grave quadro de estiagem que afeta várias cidades do Rio Grande do Norte a preocupação é grande da companhia de acordo com o dirigente.

Antonio de Pádua ressaltou que estão sendo perfurados poços entre as cidades de Ipanguaçu e Afonso Bezerra na comunidade rural de Santa Maria, e outros na área rural de Assú em Santa Clara. Caso seja necessário a água proveniente desses poços será utilizada, assegurando a continuidade do abastecimento da população.

Atualmente existem 21 cidades em colapso de abastecimento no estado. Cruzeta, Paraú, Triunfo Potiguar, Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Patu, Almino Afonso, Antônio Martins, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, João Dias, Luís Gomes, Marcelino Vieira, Martins, Paraná, Pilões, Rafael Fernandes, São Miguel, Serrinha dos Pintose Tenente Ananias.

*Com informações da Rádio Princesa do Vale