*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Adequação é o fator principal de sobrevivência empresarial diante da crise, afirma presidente da CDL de Assú

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Adequação é o fator principal de sobrevivência empresarial diante da crise, afirma presidente da CDL de Assú

Resultado de imagem para edmilson albino
Edmílson Albino (Foto: JSL)
O ano de 2016 tem sindo um período marcado pela intensa luta de sobrevivência das pequenas, médias e grandes empresas, assombradas pelo fantasma da crise econômica que o país atravessa. Muito embora hoje os varejistas e prestadores de serviços estão mais otimistas em relação aos próximos meses, acreditando que a crise tem começa a desacelerar. É o que aponta levantamento do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).

Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Assú, CDL, empresário Edmílson Albino, acredita que o principal fato de sobrevivência diante desta crise econômica, é a capacidade da empresa em conseguir adequação rápida diante do momento de crise. Identificando onde estão as "gorduras" para que possam ser cortadas, evitando o último recurso drástico que é a demissão de funcionários. " Mais do que uma desaceleração da crise, eu vejo que muitas empresas conseguiram encontrar uma adequação diante do mercado que lhes proporcionaram uma condição melhor de sobrevivência. Infelizmente tivemos casos aqui mesmo em nossa cidade [Assú] que empresas fecharam as portas e outras que tiveram que demitir para poder enquadrar a folha de pagamento diante de uma nova realidade. Por outro lado, tivemos empresas que conseguiram buscar alternativas menos drásticas para manterem suas portas abertas. Infelizmente o comércio é assim, existe período bom e ruim. No entanto o que vai determinar sua sobrevivência é o quanto você consegue se adequar", afirma Edmílson.