*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Sorteio define emissora de rádio geradora da propaganda eleitoral gratuita em Assú

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Sorteio define emissora de rádio geradora da propaganda eleitoral gratuita em Assú

Resultado de imagem para propaganda no rádioA representação da Justiça Eleitoral em Assú através da 29ª Zona Eleitoral divulgou o Termo de Acordo baseado no artigo 52 da Lei nº 9.504/97 e artigo 39 da Resolução TSE nº 23.457/2015 firmado após reunião entre os representantes dos Partidos/Coligações concorrentes ao pleito eleitoral de 2016 no município e, ainda os representantes das emissoras de rádio, para elaborarem o Plano de Mídia visando a veiculação da propaganda eleitoral gratuita que começa no dia 26 de agosto e se estenderá até o dia 29 de setembro. Na citada reunião segundo o documento divulgado não compareceu o representante da Rádio Nova 89 FM.
 
Ficou estabelecido, através de sorteio, que ficará a cargo da Rádio Assú 104 FM a montagem e geração da propaganda eleitoral gratuita durante todo o período de 35 (trinta e cinco) dias. De acordo com a Resolução TSE nº 23.457/2015, a propaganda em rede para prefeito, será de segunda a sábado, das 07h às 07h10 e de 12h às 12h10, e as inserções para prefeito e vereador, de segunda a domingo, 05h às 24h.
 
Foi esclarecido pela juíza eleitoral que em Assú só haverá propaganda em rádio, uma vez que não há geradora de TV no município.

Restou estabelecido que os mapas de mídia deverão ser entregues pelo Partido/Coligação à rádio até 04 (quatro) horas antes de sua veiculação em caso de propaganda no período da tarde, em caso de propaganda no período da manhã, deverá ser entregue no dia anterior até às 17h, utilizando-se formulário anexo à Resolução em referência.

No tocante a distribuição do tempo das inserções e à forma de uso da parcela do horário eleitoral gratuito nas inserções, consentiram os presentes com a metodologia desenvolvida pelo TSE e proposta pelo Cartório Eleitoral, nos termos da Lei. Ficou acordado que as inserções serão sempre de 30 (trinta) segundos cada conforme tabela de distribuição gerada pelo sistema.
 
*Com informações da Rádio Princesa do Vale