*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Onda de vandalismo adia lançamento da campanha de combate ao Caixa 2; Assú terá comitê instalado

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Onda de vandalismo adia lançamento da campanha de combate ao Caixa 2; Assú terá comitê instalado

O lançamento da campanha de combate ao Caixa 2,  que estava previsto para esta terça-feira, 02, foi adiado em virtude dos ataques de vandalismo que estão acontecendo no estado desde a última sexta (29). E de acordo ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte, Paulo Coutinho, o lançamento da campanha terá nova data a ser definida.

As eleições de 2016 serão as primeiras sob a nova legislação, onde mais do que nunca, o convencimento do eleitor deve ser baseado na defesa de ideias e propostas, sem o apelo midiático patrocinado pelas grandes corporações.

Para auxiliar neste processo de vigilância, a OAB, em todo o país, manterá Comitês que receberão denúncias de possíveis casos de caixa 2, como também realizarão campanhas de orientação e conscientização do voto. “Os eleitores contarão também com aplicativo para aparelhos celulares, capazes de formalizar denúncias, que serão analisadas pelos Tribunais Regionais Eleitorais”, ressalta Coutinho.

No Rio Grande do Norte, serão instalados comitês pela OAB/RN também em Pau dos Ferros, Mossoró, Assú, Caicó, Macau, Goianinha e Currais Novos que atuarão diretamente no pleito deste ano recebendo denúncias nas Subseccionais da OAB.

O comitê de combate ao Caixa 2 é fruto da parceria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB) com a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE).

Além do aplicativo a OAB tem também um hotsite com informações sobre a campanha, que também servirá de canal para o recebimento de denúncias, que serão encaminhadas aos Tribunais Regionais Eleitorais. O endereço é www.contraocaixa2.oab.org.br. A campanha em redes sociais usará o selo #contraocaixa2.