*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: "O Governo e os gestores da Segurança excluem os próprios operadores", diz Sinpol-RN

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

quinta-feira, 4 de agosto de 2016

"O Governo e os gestores da Segurança excluem os próprios operadores", diz Sinpol-RN

Os representantes dos servidores que atuam na Segurança Pública do Rio Grande do Norte realizaram uma coletiva de imprensa, na manhã desta quinta-feira (4), com objetivo de cobrar do Governo do Estado melhores condições para o combate a violência e de mostrar a sociedade que os operadores da Segurança têm planejamento estratégico e sugestões que não são aproveitadas pelos gestores.

A coletiva foi realizada pelo Fórum de Servidores da Segurança, que conta com as seguintes entidades: Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública, Associação de Cabos e Soldados da PM, Associação de Subtenentes e Sargentos da PM, Associação dos Bombeiros Militares, Sindicato dos Policiais Federais, Sindicato dos Agentes Penitenciários, Sindicato dos Guardas Municipais, Sindicato dos Agentes de Trânsito e Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais.

“Esse grupo foi formado em 2014 e vem se reunindo desde então para estreitar os diálogos, projetos e sugestões a serem postas em prática pelos governos. Nesse período, já realizamos várias reuniões, seminários e atos públicos, bem como elaboramos um documento com pontos que consideramos cruciais para a retomada do controle da segurança por parte do Estado. Entregamos esse documento ao Governo do Estado e solicitamos uma reunião com o governador Robinson Faria, em novembro do ano passado, e até hoje o Fórum não foi chamado a participar de nenhuma reunião ou planejamento de ações. Ou seja, o Governo e os gestores da Segurança excluem os próprios operadores e o resultado é esse que estamos vendo nos últimos dias”, argumenta Paulo César de Macedo, presidente do SINPOL-RN.