*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Semestre 2016.1 marca início das aulas para primeira turma de Medicina na Ufersa

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

sexta-feira, 15 de julho de 2016

Semestre 2016.1 marca início das aulas para primeira turma de Medicina na Ufersa

Já no município do Assú até o momento nenhuma turma para o curso de medicina foi criado.

Resultado de imagem para ufersaNa próxima segunda-feira, dia 18 de julho, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido recepciona os estudantes dos cursos de graduação para o início das atividades do semestre letivo de 2016.1 nos campi de Mossoró, Angicos, Caraúbas e Pau dos Ferros. Desta vez, as portas da Universidade estarão abertas para também receber os estudantes da primeira turma do curso de graduação em Medicina, durante aula inaugural que acontece às 15h, no auditório da Pró-reitoria de Extensão e Cultura, campus Leste.

Em seguida, comunidade acadêmica e autoridades convidadas partem para a solenidade de entrega oficial da infraestrutura montada para as atividades iniciais do curso. A programação especial marca a realização do sonho de ingressar no ensino superior para 40 estudantes, bem como a concretização de uma longa jornada de preparativos da Federal Rural do Semi-Árido.

O curso de Medicina da Ufersa também é um marco para o modelo de formação dos profissionais da área. Serão mais de 9 mil e quinhentas horas de carga horária distribuídas em 12 semestres letivos, sendo que cada semestre é composto por 3 módulos, que devem agregar questões problematizadoras envolvendo a integração teórico-prático, desenvolvimento pessoal e prática comunitária.