*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Mossoró recebe mutirão de atendimento de crianças com microcefalia

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

sexta-feira, 8 de julho de 2016

Mossoró recebe mutirão de atendimento de crianças com microcefalia

Resultado de imagem para microcefaliaA Secretaria de Estado da Saúde Pública Pública (Sesap), por meio da II Unidade Regional de Saúde Pública (II Ursap) e Secretárias Municipais de Saúde da 2ª e 8ª Regiões de Saúde, realiza sábado (9), de 7h as 17h, no Centro Clinico Professor Vingt Un Rosado  situado na Rua Afonso Pena, 152, Mossoró-RN, o mutirão de atendimento às crianças com microcefalia.

A expectativa é de que 169 crianças e suas famílias sejam atendidas nesse dia. Inicialmente, as crianças passarão pela triagem com profissionais de enfermagem. Em seguida, serão avaliadas por uma equipe multiprofissional. Todo apoio logístico  é da Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró.

Estarão presentes ao evento a coordenadora de Promoção à Saúde (CPS) da Sesap, Rosa Angélica e Silva; técnicos do  Centro de Reabilitação Infantil (CRI); técnicos dos Programas Saúde da Mulher, Saúde da Criança e Rede da Pessoa com Deficiência,  representantes do Hospital Universitário Onofre Lopes (HUOL), gerente  da II Ursap, Michelly  Cabral; representantes da Secretárias Municipais de Saúde da 2ª e 8ª Regiões de Saúde, o coordenador da Equipe Técnica da II Ursap,  Thiago Medeiros de Souza;  a secretária municipal de saúde de Mossoró, Leodize Cruz,  representantes da Faculdade de Ciências da Saúde (FACS), Faculdade de Enfermagem (FAEN/UERN), Faculdade de Serviço Social (FASSO/UERN) e Universidade Potiguar (UnP), técnicos da II Ursap e profissionais de saúde da região.