*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Curso de Medicina é iniciado pela Ufersa em Mossoró; centro de Ciências da Saúde em Assú ainda é um sonho

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

segunda-feira, 18 de julho de 2016

Curso de Medicina é iniciado pela Ufersa em Mossoró; centro de Ciências da Saúde em Assú ainda é um sonho

Resultado de imagem para medicina ufersaComeçou hoje em Mossoró o curso de medicina na Universidade Federal do Semi-Árido, UFERSA. A primeira turma é composta por 40 estudantes selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSu). A graduação em Medicina chega à Ufersa através do Programa Mais Médicos e do Plano Nacional de Expansão e Interiorização do Ensino Superior.

No discurso inicial há alguns anos, seriam ofertadas 140 vagas distribuídas entre a nova unidade acadêmica da Ufersa, em Assú, e ainda no Campus Sede, em Mossoró. Porém, no município do Assú o assunto foi muito repercutido e nada foi feito. O curso ainda figura como um sonho.

Segundo informações da médica e professora do curso, Andréa Taborda, alguns critério foram elaborados para a metodologia, baseado nas novas diretrizes curriculares para Medicina e em conformidade com as orientações do Ministério da Saúde.

No dia 14 de agosto de 2015, foi realizado visita de uma comitiva da Ufersa à Assú, tendo como frente o reitor José de Arimatea de Matos e o prefeito Ivan Júnior para verificar possíveis locais onde o curso de medicina poderia iniciar. Na ocasião, o prédio do Centro Clínico foi cogitado como uma grande possibilidade.

Registro da visita da comitiva da Ufersa à Assú (Reprodução)
No período da visita, o reitor da Ufersa chegou afirmar que o Centro Clínico se fazia necessário realizar algumas melhorias estruturantes para poder sediar a fase inicial do curso de Medicina, enquanto o centro de Ciências da Saúde da Ufersa fosse concluído sua construção.