*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: [Mineiro e Kelps] Não são pescadores, mas são bons de rede!

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

domingo, 5 de junho de 2016

[Mineiro e Kelps] Não são pescadores, mas são bons de rede!

Por Juliano Lima

Os dois políticos surpreendem com boa popularidade e produtividade nas redes sociais

O presidente estadual do partido Solidariedade - SDD, o deputado Kelps Lima, vem demonstrando intimidade com as redes sociais. O parlamenta é hoje um dos mais ativos nas mídias sociais sempre realizando postagens textuais, vídeos e realizando transmissão ao vivo (live) através da plataforma de Streaming de vídeo (ver Wikipédia caso você seja leigo no assunto) oferecido pelo Facebook. Além de manter seu portal na internet (kelpslima.com.br).

Kelps Lima realizando mais um dos seus vídeos (Reprodução)

Outro parlamentar que noto com uma boa atuação nas redes sociais é o deputado petista Fernando Mineiro (E agora Mineiro, o que será do PT?). Ele também explora as inúmeras oportunidades oferecidas pelas mais diversas redes sociais e aplicativos móveis. Além de também manter seu portal virtual (mineiropt.com.br), Mineiro realiza produções de vídeos abordando variados assuntos exibidos no seu site através do Tv Mineiro.

Mineiro em atuação para mais um vídeo (Reprodução)

Em uma breve análise dos perfis de Fernando Mineiro e Kelps Lima no microblog Twitter, observamos que o primeiro parlamentar (o petista) possui 18,3 mil seguidores e o segundo respectivamente (Lima) possui o generoso número de 50,1 mil "twitteiros" na cola do deputado. Já a fanpage do deputado Fernando Mineiro no Facebook possui 24,7 mil curtidas, ficando atrás de Kelps Lima que possui 33,9 mil curtidas em sua fanpage.

Agora vamos dá uma espiada nos números de seguidores e curtidas nos perfis dos dois deputados estaduais com forte atuação no Vale do Açu: George Soares (PR/Assú) E Nelter Queiroz (PMDB/Jucurutu).

Bom, o deputado da terra (Assú), George Soares que tem uma atuação satisfatória nas redes sociais possui 3,1 mil curtidas em sua fanpage no Facebook, ficando atrás do seu rival Nélter Queiroz que tem a marca de 7,9 mil curtidas em sua fanpage. Porém, os números se invertem quando se trata da quantidade de seguidores no Twitter. George possui 6,1 mil seguidores em seu perfil no microblog, deixando para trás Nelter que tem apenas 4,8 mil seguidores. Há quem defenda que George Soares é mais presente nas redes sociais do que Nélter Queiroz. Vale salientar que os dois parlamentares não possuem site/portal personalizados.

O que percebo é o seguinte: a maioria dos parlamentares não entenderam ainda a importância dos recursos da internet (redes sociais, site/portal e aplicativos móveis de streaming de vídeo) independente de sua região de atuação (atenção políticos), ou os seus assessores/marketeiros (com K mesmo) são muito ruins (rsrsrs).