*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Alterações no Regimento Interno da Câmara Municipal do Assú gera divergência entre vereadores; debate já caminha para dois anos

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

sexta-feira, 17 de junho de 2016

Alterações no Regimento Interno da Câmara Municipal do Assú gera divergência entre vereadores; debate já caminha para dois anos

Por Juliano Lima

Image
Câmara Municipal do Assú (Reprodução)
Alterações no Regimento Interno da Câmara Municipal do Assú está sendo um dos assuntos mais polêmicos e divergentes entre os vereadores. Este tema já caminha para quase dois anos de debates entre os edis e ao que parece não está próximo de um entendimento entre os edis sobre o referido assunto.

O vereador Antônio José, autor de um projeto de Resolução que defende alterações no Regimento Interno da Câmara, como por exemplo, multa financeira para o vereador que faltar às sessões e não justificar, além da redução do tempo de recesso parlamentar, diz que o assunto não consegue se desenvolver na casa devido as divergências de pensamentos. " É bem verdade que o nosso Regimento Interno necessita de uma reformulação, porém como o assunto é polêmico e os pensamentos divergem muito, logo o consenso fica difícil de ser alcançado", ressalta ele.

O presidente do Poder Legislativo assuense, o vereador Breno Lopes, também concorda que a divergência de pensamento é o principal entrave fazendo com que este assunto ande a passos de tartaruga. " O entrave é esta grande divergência. Pois há vereadores que apoiam a ideia de alterações no regimento e outros não. Porém, é bem possível que ainda em 2016 deveremos ter mais debates envolta deste polêmico assunto", afirma Breno Lopes.