*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Vereador "Pipa" entra com Projeto de Lei que irá beneficiar recém-nascidos do Assú‏

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Vereador "Pipa" entra com Projeto de Lei que irá beneficiar recém-nascidos do Assú‏

Resultado de imagem para vereador pipaImportante projeto que irá beneficiar os recém-nascidos e as mães do município do Assú, foi dado entrada pelo vereador Flávio Cruz da Fonseca, "Pipa",  na última terça-feria, 3, na Câmara Municipal. O referido projeto busca garantir a todos os recém-nascidos o teste do olhinho. Que por sua vez será realizada na clínica especializada do município como forma de evitar patologias oftalmológicas, fornecendo assim uma melhor qualidade de vida para os bebês e tranquilidade para as mães.

Por ser um  vereador acessível às questões de saúde pública, diversas mães tem procurado o edil, e este projeto vem ao encontro destas solicitações.

Teste do Olhinho pode evitar 80% dos casos de cegueira

O Teste do Olhinho, ainda pouco conhecido pelos pais, pode detectar muitas doenças visuais ainda em fase inicial. O exame apontado por oftalmopediatras como uma técnica simples e rápida, permite o diagnóstico precoce de catarata, glaucoma congênito, opacidades de córnea, tumores intraoculares grandes, inflamações intraoculares ou hemorragias intravítreas, ainda em recém-nascidos, antes de receberem alta da maternidade.