*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: UERN, SEPLAN e SEEC planejam execução orçamentária

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

terça-feira, 10 de maio de 2016

UERN, SEPLAN e SEEC planejam execução orçamentária

AlinhamentoA Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) voltou a se reunir, nesta terça-feira, 10, com a Secretaria de Planejamento e Finanças do Estado (SEPLAN) para discutir o planejamento de estratégia orçamentária visando o fortalecimento da educação básica, profissional e superior do Estado. A reunião marcou o primeiro contato da UERN com a nova secretária estadual de Educação, Cláudia Santa Rosa.

O vice-reitor Aldo Gondim e os pró-reitores de Planejamento, Fátima Raquel Rosado de Morais, e Adonias Vidal (adjunto), destacaram a importância do alinhamento das políticas de gestão, dentro do Plano Estadual de Educação.

O secretário de Estado do Planejamento e das Finanças, Gustavo Nogueira, lembrou que esse monitoramento é necessário para evitar atropelos no fim do ano e destacou que, apesar do esforço, o governo não conseguiu manter o pagamento dos professores e técnicos da Universidade, no mesmo dia dos servidores da Educação. “Por dificuldade extrema, a UERN ficou para o último dia”, afirmou, acrescentando que a Universidade soma nesse acompanhamento orçamentário bimestral adotado pelo governo.

O secretário Gustavo Nogueira apontou uma queda real de R$ 202 milhões na arrecadação nos quatro primeiros meses de 2016 em comparação ao mesmo período do ano passado, o que corresponde a 6,19%.