*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Saúde e Educação do RN sob comando feminino

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

terça-feira, 3 de maio de 2016

Saúde e Educação do RN sob comando feminino

Eulália de Albuquerque (Saúde) e Cláudia Santa Rosa (Educação) 

Foram empossados na manhã desta terça-feira, 03, os novos nomes que irão administrar as pastas da Saúde e Educação do estado do Rio Grande do Norte.

A responsabilidade da Saúde após a saída do Dr. Ricardo Lagreca, recentemente, ficará nas mãos de Eulália de Albuquerque. E em seu discurso na cerimônia de posse, ela demonstrou sinais de confiança diante da dura missão que lhe aguarda.

Já a pasta da Educação ficou com a educadora Cláudia Santa Rosa, que assume o lugar deixado por Francisco das Chagas Fernandes, que saiu após o rompimento do Partido dos Trabalhadores, PT, com o Partido Social Democrático, PSD no estado.

Cláudia Santa Rosa é doutora em Educação e coordena ações desenvolvidas junto a escolas públicas estaduais e municipais, especialmente de Natal e de Parnamirim, por meio da organização não governamental Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE). A educadora, pós-graduada em piscopedagogia, ainda coordena o projeto “Observatório da Educação do Rio Grande do Norte”.

A especialista em Ortopedia e Traumatologia Eulália Alves tem larga experiência na Saúde Pública. Atualmente exercia o cargo de diretora técnica do Hospital Deoclécio Marques. Antes disso, foi chefe do setor de Ortopedia e Traumatologia do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, por 14 anos, e da Promater, durante 10 anos.