*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Prefeita de Areia Branca tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

terça-feira, 10 de maio de 2016

Prefeita de Areia Branca tem mandato cassado pela Câmara de Vereadores

Luana Bruno, prefeita cassada de Areia Branca (Reprodução)

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta terça-feira, 10, a Câmara Municipal de Areia Branca realizou votação e aprovação do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que foi instaurada para investigar denúncia de supostas irregularidades administrativas cometidas e que por fim acabou com a cassação da prefeita daquele município, Luana Bruno, PMDB.

O vereador João Ferreia Tavernard Souto Neto, PP, foi o relator do processo. Nele foram destacados quatro denúncias: irregularidades em licitação com supermercado; ausência de pagamento do 13º salário na data prevista em lei; pagamento de despesas de pessoal indevida e pagamento de servidores por empresas contratadas para mão-de-obra.

Acompanharam o relator, pela cassação, os vereadores Aldo Dantas (PSBD), Antônio Carlos de Souza (PCdoB), Antônio Luiz Neto (PDT), Dijalma da Silva Souza (PCdoB), Duarte Júnior (PTN), José Sandro Gois (PV) e Francisco José de Souza Neto (PP). Já o vereador Alderi Batista (PMDB) votou não. João Paulo Borja (PSB) e José Nazareno de Lemos (PSB) se abstiveram.

Com o resultado, o presidente da Câmara, Francisco José de Souza Neto (PP), declarou cassado o mandato da prefeita Luana e ainda a posse de Lidiane Garcia já no final da sessão desta terça.

A prefeita cassada deve recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral para retornar ao mandato. Lidiane Garcia, tomou posse como a nova prefeita de Areia Branca.