*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Caern realiza obras no interior do Estado; em Assú a empresa realiza melhorias na ETA

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

quarta-feira, 4 de maio de 2016

Caern realiza obras no interior do Estado; em Assú a empresa realiza melhorias na ETA

Assú (Reprodução)
Além das obras de esgotamento sanitário em Natal, que vão atender toda a cidade, O Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), está atualmente desenvolvendo várias ações no interior do Estado, realizando obras na área de saneamento em benefício da população. São investimentos em empreendimentos de abastecimento de água e esgotamento sanitário para levar mais qualidade de vida aos potiguares. 

Os empreendimentos estão localizados em várias cidades. Em Mossoró, por exemplo, uma das obras é a ampliação do sistema de abastecimento de água da cidade, inclusive com implantação do Sistema Adutor Apodi/Mossoró. Além disso, serão realizadas melhorias da ETA Assú, do Sistema Adutor Jerônimo Rosado. 

Em Areia Branca, está sendo implantada uma adutora para interligação do poço P-0-4 ao reservatório da cidade. Na cidade de Assú, está prevista para fevereiro de 2017 a conclusão da obra do sistema de esgotamento sanitário. Para março de 2017, está prevista a conclusão da implantação do sistema de esgotamento sanitário de Apodi. 

Na Regional de Caicó, três obras estão em andamento atualmente. Em dezembro deste ano, serão concluídas as obras de ampliação do sistema de abastecimento de água de Caicó, abrangendo as etapas de captação, adução, tratamento, reservação, distribuição e execução de ramais prediais de água. Também em Caicó, até meados de 2017, a Caern entrega as obras de ampliação do sistema de esgotamento sanitário da cidade. Para janeiro do mesmo ano, está programado o término da obra de ampliação do sistema de abastecimento de água de Jardim de Piranhas. 

Na Regional Litoral Sul, a companhia está concluindo nas próximas semana a construção de uma adutora do Poço 2, em Pium, para o reservatório apoiado da Penitenciária de Alcaçuz. A adutora, com tubulação de 100 mm, tem 2,5 km de extensão. Está sendo construída com recursos próprios da Caern, no valor de R$ 80 mil.