*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Vereador "Pipa" apresenta importante projeto de lei que irá beneficiar recém-nascidos em Assú‏

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

quarta-feira, 13 de abril de 2016

Vereador "Pipa" apresenta importante projeto de lei que irá beneficiar recém-nascidos em Assú‏

Resultado de imagem para recém-nascidoNo último dia 07 do mês corrente interessante projeto de lei foi dado entrada na mesa diretora da Câmara Municipal do Assú, através do vereador Flávio Cruz da Fonsêca, "Pipa", deu entrada na mesa diretora da Câmara Municipal do Assú. O projeto de lei tem proposta de garantir diretamente aos recém-nascidos do município do Assú as vacinas BCG-ID (Bacilo Calmette-Guérin, conhecida como a vacina da Tuberculose) e contra o vírus causador da Hepatite B (chamado também de VHB).

Este importante projeto apresentado pelo vereador "Pipa" irá proporcionar uma maior comodidade às mães pois elas não precisarão se deslocar até o Centro Clínico para adquirirem as vacinas. Pois as doses serão ministradas nos bebês ainda quando suas respectivas mães estiverem se recuperando no Hospital Regional do Assú. " Percebi que muitas mães ainda debilitadas se deslocavam até o Centro Clínico para que seus bebês pudessem receber as vacinas. E este projeto de lei objetiva proporcionar uma maior comodidade e agilidade neste processo", ressalta o edil.

O projeto ainda prevê que o município irá disponibilizar profissionais para aplicar as vacinas nos recém-nascidos no Hospital Regional do Assú em até 48 horas após o parto normal ou procedimento cirúrgico.