*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: MPRN firma cooperação para facilitar troca digital de documentos

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

terça-feira, 26 de abril de 2016

MPRN firma cooperação para facilitar troca digital de documentos

Resultado de imagem para documentos digitaisO Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, e o Prefeito de Bodó, Francisco Santos de Sousa, assinaram nesta última segunda-feira, 25, termo de cooperação do projeto Conecta, que visa facilitar a troca de informações entre o Ministério Público Estadual e Prefeituras cooperantes, exclusivamente por meio digital.

O município de Bodó, integrante da comarca de Santana do Matos, foi o primeiro a participar do projeto, que já tem a previsão de firmar convênios no mesmo sentido também com as cidades de Tangará e de Ipanguaçu. “Vai facilitar e tornar mais célere essa troca de informações por meio digital. Fica melhor, mais rápido e é seguro da mesma forma”, destacou o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima.

O PGJ esclareceu que o Conecta é uma via de mão dupla, facilita nas solicitações ministeriais, mas também ajuda quando a Prefeitura precisa solicitar ou encaminhar algum documento para o MPRN.

O Promotor de Justiça de Santana do Matos Alysson Michel de Azevedo Dantas deu o exemplo do próprio Município de Bodó, cidade a qual para se deslocar até ela a partir de Santana do Matos se percorrem mais de 30 quilômetros de ida e 30 quilômetros de volta em estrada de terra, sempre mais deteriorada após as chuvas.