*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Vereador "Pipa" participa de reunião que debateu fortalecimento da Cultura assuense‏

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

terça-feira, 22 de março de 2016

Vereador "Pipa" participa de reunião que debateu fortalecimento da Cultura assuense‏



Aconteceu na manhã desta última segunda-feira, 21, na sala de reuniões da Câmara Municipal do Assú, importante encontro com alguns vereadores – dentre eles o edil Flávio Cruz da Fonseca, “Pipa” -, representantes da Educação e Cultura do município e artistas locais abordando ações propostas pelo governo do Rio Grande do Norte em trazer benefícios objetivando o fortalecimento da Cultura na "Terra dos Poetas."

Na oportunidade o secretário municipal de Educação e o secretário adjunto de Cultura, professor Raimundo Inácio e Gilvan Lopes, respectivamente, expuseram propostas apresentadas pela Fundação José Augusto e outros projetos indicados por artistas. “Esta discussão é bastante salutar, pois a cultura de nosso município precisa ser fortalecida cada vez mais. Um dos principais pontos debatidos foi a necessidade de reforma do prédio onde hoje funciona a Casa de Cultura pelo estado”, afirma “Pipa”.

Novas discussões acerca deste assunto deverão acontecer nos próximos dias e o vereador “Pipa” já consulta artistas do Assú para que a sua decisão seja guiada pelo anseio do povo assuense.


Vereador "Pipa" prestigia evento cultural no bairro Frutilândia‏


Na noite deste último domingo, 20, o vereador do povo Flávio Cruz da Fonseca, “Pipa”, esteve prestigiando evento cultural no bairro Frutilândia, em Assú, promovido pela quadrilha Oxe Menina, onde na ocasião foi escolhida a Rainha do Milho da própria quadrilha.



Incansável parceiro do povo, o vereador “Pipa” manteve contato com integrantes do referido grupo cultural buscando diálogo sobre possíveis ações que poderiam trazer melhoras para o vento. “Vejo com muito entusiasmo a forma como os representantes de quadrilhas juninas de nossa cidade se empenham em fazer com que a nossa tradição não caia no esquecimento. Lembrando que a gestão do prefeito Ivan Júnior tem direcionado atenção para que esta cultura seja fortalecida.” Disse ele.