*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Vereador "Pipa" e demais edis aprovam Indicação para regulamentação da profissão de Bombeiro Civil em Assú

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

domingo, 6 de março de 2016

Vereador "Pipa" e demais edis aprovam Indicação para regulamentação da profissão de Bombeiro Civil em Assú

BombeiroNesta última quinta-feira, 03, na segunda sessão ordinária do ano de 2016 na Câmara Municipal do Assú, o vereador Flávio Cruz da Fonseca, "Pipa", juntamente com os demais edis aprovaram Indicação para a implantação e regulamentação da profissão do Bombeiro Civil no município. A referida indicação será encaminhada ao Chefe do Executivo Municipal, Ivan Lopes Júnior, para que seja elaborado Projeto de Lei (PL) e encaminhado ao Poder Legislativo e submetido a votação.

O vereador "Pipa" destaca que a regulamentação desta profissão irá trazer inúmeros benefícios ao município e profissionais da área. "A aprovação desta Indicação ocorre em virtude de sabermos da tão grande importância que é a presença do Bombeiro Civil em nosso município. Todos estes profissionais podem contar com o meu total apoio", afirma o vereador.

A Lei Federal nº 11.901/09 que reconhece a profissão de Bombeiro Civil foi sancionada em janeiro de 2009 pelo Presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

Diferença entre Bombeiro Civil e Bombeiro Militar

O grupamento de bombeiros militares é composto por elementos que servem a organização militar do Estado, dentro da estrutura da Secretaria de Segurança Pública e força auxiliar do exército, sendo admitidos através de concursos públicos estaduais, enquanto os Bombeiro Civis exercem uma profissão, sendo prestadores de serviços em eventos específicos e áreas delimitadas. Eles fazem parte de uma instituição não-governamental, particular e não podem realizar atividades de caráter público ou utilizar uniformes similares ao do Corpo de Bombeiros Militares.

AC - Assessoria de Comunicação - "Pipa" - Por uma Assú cada vez melhor!