*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Presidente da Fundação José Augusto defende ataques à imprensa; Sindicato das empresas de comunicação do RN emite nota de repúdio

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

segunda-feira, 7 de março de 2016

Presidente da Fundação José Augusto defende ataques à imprensa; Sindicato das empresas de comunicação do RN emite nota de repúdio

Resultado de imagem para joaquim crispiniano
Crispiniano Neto (Reprodução)
Insatisfeito com a realização da 24ª fase da operação Lava Jato, que teve o ex-presidente Lula como alvo da investida policial, o presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, através de seu perfil no microblog Twitter defendeu que os militares atacassem a "mídia golpista". Esta postagem gerou grande polêmica nas redes sociais. Porém segundo o Partido dos Trabalhadores (PT), esta opinião manifesta por Crispiniano Neto não corresponde com o pensamento do PT.

De acordo ao presidente do PT do Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva, este pensamento de Crispiniano Neto defendendo ataques à imprensa não é o mesmo manifesto pelo partido país. Por outro lado, Paiva afirmou que o PT vem sofrendo com ataques sistemáticos da oposição.

Através do Twitter, Crispiniano Neto incitou violência contra setores da imprensa
(Reprodução do post)


O Sindicato das empresas de  comunicação do RN emitiu nota de repúdio às ameaças e incitação à violência publicados pelo presidente da Fundação José Augusto, e petista Crispiniano Neto, nesse domingo (6), dirigidas à imprensa.


Confira a nota:
As empresas de comunicação do Rio Grande do Norte e o sindicato da categoria vêm a público para condenar as temerárias mensagens postadas pelo presidente da Fundação José Augusto, Crispiniano Neto, em rede social, em que incita partidários da sua corrente política a não esperarem para “virar e queimar carros da imprensa golpista”.
O senhor Crispiniano Neto, na condição de integrante do governo do Estado, não serve a partido ou liderança A ou B. Ele serve à sociedade que o paga e, como tal, não tem o direito de tomar certas atitudes que colocam em risco conquistas fundamentais, o bem estar e a tranquilidade públicas.
O secretário faz eco, de forma leviana e em desacordo com a responsabilidade de quem ocupa um cargo público, as insinuações sectárias daquelas que atribuem os escândalos de corrupção que assombram o país – e seus desdobramentos legais para todos os envolvidos – à atuação da imprensa.
Para quem figura no cenário político estadual como intelectual e dirigente cultural, o senhor Crispiniano Neto demostra despreparo, desconhecimento e uma perigosa tendência de recorrer à violência, desprezando conceitos básicos de direitos, liberdades e garantias civis.
A democracia é um valor absoluto: ou serve a todos ou não serve para ninguém.
A liberdade de expressão é a garantia de um estado democrático. Ela é aceita em sua plenitude ou dá lugar à intolerância.
A Justiça é o primado do direito. Ou é aplicada para todos ou teremos uma sociedade sem lei e sem ordem.