*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Novos cirurgiões-dentistas recebem carteira no CRO-RN

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

segunda-feira, 7 de março de 2016

Novos cirurgiões-dentistas recebem carteira no CRO-RN

O CRO-RN realizou na última sexta-feira, 4, no seu auditório, a entrega das carteiras provisórias de inscrições para um grupo de 17 novos cirurgiões-dentistas formados pelas universidades Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Potiguar (UnP), além de dois vindos das universidades da Paraíba e Minas Gerais.

A solenidade de entrega das carteiras aconteceu às 11 horas, com a presença do presidente do CRO-RN, Gláucio de Morais e Silva, que apresentou uma palestra sobre as atribuições dos conselhos regionais de odontologia e também do Conselho Federal de Odontologia.

Novos profissionais (Reprodução)

Este ano o CRO-RN já entregou carteiras para os novos dentistas no dia 18 de fevereiro, quando cerca de 60 profissionais formados pela UFRN e UnP em 2015 tiveram suas inscrições registradas.

Na primeira entrega do ano, a solenidade e a palestra foram comandadas pelo conselheiro Marco Aurélio, que representou o presidente da autarquia.

Este ano, as universidades UFRN, UnP e a UERN (Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, campus de Caicó) estão colocando no mercado de trabalho cerca de 130 novos cirurgiões-dentistas.

O presidente do CRO-RN em sua palestra chamou a atenção dos novos dentistas quanto ao Código de Ética Odontológica, destacando que todos deveriam conhecê-lo para exercer suas profissões dentro da legislação pertinente a área, evitando aborrecimentos no futuro por desconhecimento.