*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Músicos assuenses participam do projeto "Som Sem Plugs"

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

quinta-feira, 31 de março de 2016

Músicos assuenses participam do projeto "Som Sem Plugs"

Por Juliano Lima

Maestro Brito participando do projeto (Reprodução)
Do dia 31 deste mês ao dia 03 de abril, a equipe do Som Sem Plugs, por meio do edital “Música é Energia” e do projeto Som na Tela, embarcam para novas produções audiovisuais em uma jornada de quatro dias pelo Oeste Potiguar e região da Costa Branca. E na manhã desta quinta-feira, 31, o projeto desembarcou na Casa de Cultura de Assú e realizou produções audiovisuais com artistas de nossa cidade.

E segundo Luciano Prates, um dos produtores do referido projeto, o projeto Som Sem Plugs foi bem recebido na Casa de Cultura do Assú. Local este que serviu de palco para às produções audiovisuais que foram realizadas com artistas da Terra dos Poetas. "A cidade do Assú possui vários talentos na área da música e o nosso trabalho foi recebido com muita empolgação. Isto porque o Som Sem Plugs tem por finalidade divulgar esses taletos através das obras audiovisuais que são produzidas pelo projeto", disse ele.

Entre os taletos musicais do Assú que participaram do projeto estão o José de Brito Silva maestro da Filarmônica Cristovam Dantas e Fofinho do Acordeon.

Durante a viagem deste projeto, também será realizada a primeira edição do projeto Som na Tela, tendo como convidado o pintor mossoroense Laércio Eugênio. O Som na Tela mostra o processo criativo de artistas plásticos e sua relação com a música.

O Som sem Plugs que conta com o patrocínio da Cosern através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, terá apoio local do Thermas Hotel & Resort, Restaurante Pimenta e logística de transporte realizada pela Locarx Aluguel de Carros.

Som Sem Plugs

O Som sem Plugs é um espaço virtual multimídia que reverencia a cultura e o entretenimento com foco em produções audiovisuais independentes para web. Em três anos de estrada já produziu mais de 200 vídeos, registrando e propagando, sem exceções de estilos musicais, o trabalho de mais de 80 artistas, divulgando assim, a música potiguar para o mundo.

Com o edital “Música é Energia”, o Som Sem Plugs atingiu mais de 14 mil votos online e quase 400 mil visualizações na FanPage no decorrer da escolha dos cinco selecionados.