*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Qual será o destino político de Alberto Luís?

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Qual será o destino político de Alberto Luís?

Resultado de imagem para alberto luiz - assúAs eleições municipais deste ano está um verdadeiro jogo de xadrez entre a situação comandada pelo prefeito do Assú, Ivan Lopes Júnior, e oposição que está sob as ordens do deputado assuense George Soares que vive um bom momento na Assembleia Legislativa. Até agora nenhum dos dois grupos têm anunciado os nomes que comporão suas respectivas chapas majoritárias.

E o que parecia ser uma entusiasmada terceira via política encabeçada pelo ex-secretário de Educação do município do Assú, Alberto Luís, que recebe apoio de um pequeno grupo de vereadores e de algumas lideranças políticas dissidentes  da base situacionista, demonstra limitação em expandir seu projeto. Pelo menos é o que mostra a conjuntura política do momento atual.

Depois de se distanciar do comando de Ivan Júnior, o pré-candidato a prefeito Alberto Luís tem mantido diálogo com vários grupos políticos, inclusive com o do deputado George Soares. Que por outro lado está bem afinado com o PMDB, partido este que já deixou claro que terá candidato a prefeito nas próximas eleições. Aí é que começa o problema para Alberto Luís e seu grupo.

É de conhecimento que em Assú no presente momento só existem duas grandes lideranças políticas: Ivan Júnior e George Soares. Dentro desta conjunta política, o próximo prefeito de Assú terá que passar pelo crivo de uma dessas duas lideranças. Dificilmente Alberto Luís retornará ao grupo situacionista e ainda muito menos provável terá condições de sustentar uma terceira força política. O que levaria naturalmente a buscar uma aliança com o grupo oposicionista para fortalecer seu projeto. Aí é que surge a danada da pergunta: Terá espaço no grupo do deputado para comportar Alberto Luís e o PMDB?

Comenta-se nos bastidores da política local que dificilmente o ex-secretário de Educação terá chances de viabilizar seu projeto político dentro do grupo oposicionista e muito menos fora. Uma vez que a chapa majoritária da oposição só terá uma única vaga e que tem grandes chances de ser ocupada pelo PMDB. 

Diante disto voltamos à pergunta que dá título a este texto: Qual será o destino político de Alberto Luís?