*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Vereador assuense participa de audiência de depoimento

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

sexta-feira, 13 de março de 2015

Vereador assuense participa de audiência de depoimento

O vereador Arnóbio Júnior, PMDB, participou da primeira audiência de depoimento, onde o mesmo apresentou sua defesa verbalmente à Comissão Processante da Câmara Municipal do Assú.


Na manhã desta quinta-feira, 12, foi realizada pela Comissão Processante da Câmara Municipal do Assú, a primeira audiência de depoimento, onde o vereador peemedebista Arnóbio Júnior, apresentou verbalmente sua defesa mediante processo de cassação de seu mandato, ação esta impetrada pela suplente Sonia Maria de França, ou “Sônia da pesca”, onde a mesma aponta que devido às muitas faltas do citado vereador nas sessões ordinárias e extraordinárias da câmara, tal ato seria o suficiente para cassação do seu mandato, uma vez que o mesmo não estaria demonstrando zelo pelo seu cargo.

O vereador e presidente da comissão processante que analisa este caso, Leosvaldo Paiva, diz que a comissão está firme no propósito de concluir este caso da melhor maneira possível. “Este trabalho foi iniciado em novembro do ano passado e estamos analisando o depoimento de defesa do colega vereador, e só depois decidiremos se será necessário mais uma audiência”, disse ele.

Ainda segundo o vereador Leosvaldo Paiva, na próxima semana a Comissão Processante deverá se reunir novamente para já começar a tomar as últimas providências que darão origem ao parecer final deste polêmico assunto.

Já o vereador Arnóbio Júnior tem demonstrado muita tranquilidade sobre o caso, uma vez que o Regimento Interno da Câmara Municipal deixa várias pontas soltas em seus artigos ultra defasados, o que consequentemente poderá claramente beneficiar o denunciado, além de alguns erros básicos, como por exemplo, convocar o vereador para sessões extraordinárias solicitadas pelo prefeito, sem a devida comprovação escrita da notificação e documento de recebimento, para apreciação de matéria urgente. “Espero que a comissão analise os fatos e julgue quem está com a razão”, disse Arnóbio.