*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Transformação da Policlínica do Assú em Hospital da Mulher é sugerido ao Estado

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

quinta-feira, 5 de março de 2015

Transformação da Policlínica do Assú em Hospital da Mulher é sugerido ao Estado

Policlínica do Assú (Foto: Alderi Dantas/Reprodução)

Nesta quinta (04), o deputado estadual George Soares (PR) esteve em audiência com o secretário de saúde do Estado, Dr. José Ricardo Lagreca e com o médico-diretor da Policlínica assuense, Dr. Núbio Medeiros, no prédio que abriga a secretaria de saúde do Estado, na capital.

Durante a reunião o diretor da Policlínica do Assú fez a sugestão para que a clínica fosse transformada em Hospital da Mulher, atendendo a região do Vale do Açu, Central e também Salineira. Na ocasião o secretário apresentou um plano de ação que será implantado na Saúde do Estado, porém não se sabe ao certo se a sugestão apresentada pelo Dr. Núbio Medeiros será apreciada com mais profundidade.

Dr. Núbio Medeiros, Policlínica do Assú (Foto: cameradovale.com.br/JSL)

No final do ano de 2014 a diretoria da Policlínica solicitou descredenciamento do Sistema Único de Saúde, SUS, alegando que não haveria condições prosseguir com a realização dos procedimentos em virtude dos baixíssimos valores oferecidos pela tabela de procedimentos do SUS. A direção tentou ainda uma reunião com prefeitos de cidades da região, mas a falta de sensibilidade ao assunto gerou um resultado negativo, levando a diretoria da empresa a colocar o imóvel à venda. "A Policlínica possui débitos com fornecedores e funcionários e a tabela do SUS não ajuda em nada, pois está defasada há mais de uma década", disse Dr. Núbio Medeiros.