*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: MPRN aponta caso de nepotismo em Alto do Rodrigues

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

sábado, 14 de março de 2015

MPRN aponta caso de nepotismo em Alto do Rodrigues

Resultado de imagem para nepotismoO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) emitiu recomendação para o prefeito de Alto do Rodrigues. O chefe do Executivo do Município deverá no prazo de 30 dias exonerar do cargo comissionado de Coordenador de Esportes, de Secretária Adjunta de Finanças e de Secretário Adjunto de Tributação, Francisco Ionaldo dos Santos, Yara Régia Rocha Rodrigues e Rômulo Jackson da Costa Sena, respectivamente. 

Para emitir a recomendação, a Promotoria de Justiça da Comarca de Pendências, responsável por Alto dos Rodrigues, levou em consideração o parentesco dos comissionados relacionados com o próprio prefeito e com parlamentares. Francisco Ionaldo dos Santos, que ocupa o cargo de coordenador de Esportes, é irmão de vereador do Município (parente colateral em segundo grau). Yara Régia Rocha Rodrigues, secretária adjunta de finanças, é sobrinha do prefeito (parente colateral em terceiro grau). Já Rômulo Jackson da Costa Sena, secretário adjunto de Tributação, é tio de vereador do município (parente colateral em terceiro grau).

Nenhum desses cargos é considerado como primeiro escalão municipal (de natureza política), o que torna tais nomeações prática indiscutível de nepotismo na administração municipal de Alto do Rodrigues.

Por isso, a recomendação é dirigida ao prefeito, detentor da atribuição de nomear e exonerar ocupantes de cargos comissionados e funções gratificadas no âmbito do Poder Executivo do respectivo município.

O não atendimento à recomendação acarretará a tomada de todas as medidas judiciais e extrajudiciais necessárias à implementação.

*Fonte: MPRN