*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Ipanguaçu recebe lançamento do projeto MPEduc

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Ipanguaçu recebe lançamento do projeto MPEduc

Em evento previsto para às 14hs da tarde desta terça-feira, 3, acontece no interior do campus Ipanguaçu do Instituto de Educação, Ciência e Tecnologia do estado, IFRN, o lançamento oficial do projeto MPEDUC, uma ação de parceria do Ministério Público Federal e do Ministério Público Estadual do Rio Grande do Norte.

O evento marca a chegada do citado projeto na região do Vale do Açu. Os primeiros municípios atendidos são Ipanguaçu e Itajá.

MPEduc

A parceria entre MPF e MP/RN foi firmada no dia 4 de novembro de 2014 e visa à melhoria da educação básica em todo o Rio Grande do Norte. O programa tem âmbito nacional e o protocolo de intenções local foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis; o procurador-chefe da Procuradoria da República no RN, Ronaldo Sérgio Chaves Fernandes; e a Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Cidadania, Iveluska Lemos.

O lançamento do MPEduc em nível estadual ocorreu em Currais Novos, no último dia 10 de dezembro, em um evento que reuniu educadores de Currais Novos, Lagoa Nova e Cerro Corá, primeiras cidades do Seridó onde serão desenvolvidas as atividades do projeto. Naquela região, o programa está sendo coordenado pelo procurador da República Bruno Lamenha e a promotora de Justiça Mariana Barbalho.