*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: A arte da "marketagem política"

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

A arte da "marketagem política"

Viaturas entregues pelo Governo do Estado do RN (Foto: Divulgação)

O governador Robinson Faria (PSD) entregou 50 viaturas para Polícia Militar do interior do Rio Grande do Norte que começarão a atuar logo no carnaval. A ação faz parte da renovação do contrato dos alugueis de 200 veículos, cuja a primeira etapa aconteceu no final da manhã desta quinta-feira (12), na Escola do Governo, no Centro Administrativo, em Natal.

O fato que chama atenção, é que este ato é uma ação direta do governo Robinson Faria, PSD, onde o reaparelhamento da Segurança foi uma de suas promessas de campanha. E assim, já existem muitos prefeitos das cidades contempladas dizendo em alto e bom som, através de "marketagem política", que eles conseguiram as referidas viaturas por intermédio de suas articulações políticas.

De acordo com a secretária de Segurança Pública, Kalina Leite, a intenção foi entregar para aquelas cidades que estão mais precisando de viaturas.“O Governo do Estado assumiu entregar 50 viaturas e a prioridade é levar para aqueles municípios que estão sem viaturas, que foram retiradas desde o ano passado e fazendo com que a polícia estivesse desfalcada”, disse a secretária.

“O critério de seleção foi procurar cidades que não tenham mais viaturas ou estejam com carros sucateados. A Região Oeste e municípios que fazem fronteira com outros estados foram as nossas prioridades, onde apresentam índices de violência”, afirmou o governador Robinson Faria.

Levando em consideração como a política é praticada hoje em dia, imagine só, um prefeito que votou na oposição, conseguir sucesso em uma articulação direta com o governador, que diga-se de passagem, nas eleições de 2014 foi tão criticado e subestimado. Se bem que tivemos no Rio Grande do Norte uma campanha onde o sujo criticou o mal lavado.