*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Por determinação judicial "RN da morte" passará por revitalização

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Por determinação judicial "RN da morte" passará por revitalização

Trecho da RN - 093 (Foto: Reprodução)
O Juízo da Vara Única da Comarca de São José do Campestre acatou parcialmente o  pedido do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte em ação civil pública,  e determinou que o Departamento de Estrada e Rodagem (DER) recapei, sinalize e fiscalize a RN-093, também conhecida como “RN da morte”.

Para garantir a segurança da rodovia, o DER deverá realizar a recomposição emergencial do revestimento da pista (recapeamento asfáltico), delimitação do seu acostamento, e medidas necessárias para a fiscalização de animais nas margens da rodovia estadual RN-093, no prazo máximo de 120 dias, devendo iniciar os trabalhos imediatamente.

A promotoria de Justiça da Comarca de São José do Campestre ajuizou a ação civil pública a partir da investigação promovida por meio do inquérito civil público instaurado para investigar os altos índices de acidentes envolvendo pedestres, condutores e passageiros,  a grande quantidade de buracos, bem como margens mal delimitadas e animais soltos na RN-093.

A decisão estabeleceu ainda multa diária no valor de R$ 1.000,00, limitada ao total de R$ 50.000,00,  em caso de descumprimento do decidido.