*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: CNC prevê criação de 35,5 mil postos de trabalho neste verão em todo o país

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

CNC prevê criação de 35,5 mil postos de trabalho neste verão em todo o país

O setor de turismo deve criar cerca de 35,5 mil postos de trabalho temporário neste verão em todo o país. A expectativa consta de estudo divulgado hoje (27) pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).

Segundo a entidade, o número representa aumento de 1,1% na comparação com o mesmo período do ano passado. A média salarial de admissão no setor avançou 3,6% em relação a 2014 e deve chegar a R$ 1.150 no final do ciclo de contratações.

O segmento que mais deve abrir postos de trabalho é o de alimentação fora do lar, que inclui bares e restaurantes e é responsável por mais da metade (53,4%) das vagas criadas, o que equivale a 18,9 mil postos. Em seguida, vem o de hospedagem (pousadas, hotéis e similares), com 30,7% do total de empregos no turismo, no período, gerando 10,9 mil vagas. A temporada do verão é responsável por 72% da oferta anual de vagas temporárias abertas no turismo brasileiro, informa a pesquisa.

*Fonte: Agência Brasil/EBC