*Feliz 2016! Câmera do Vale - Notícias do RN: Presidente do legislativo assuense teme por descredenciamento de clínica que atende pelo SUS

(CâmeraTv) Suas tardes de sábado com muita animação - SÁBADO SHOW

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Presidente do legislativo assuense teme por descredenciamento de clínica que atende pelo SUS

Heliomar Cortêz Alves - Presidente da Câmara
ASSÚ - Depois que a direção executiva da empresa Policlínica do Assú anunciou que a partir do dia 23 de agosto não atenderá mais pelo Sistema Único de Saúde, SUS, a população assuense está preocupada com a situação. Serão 35 leitos que deixarão de serem disponibilizados para Assú e região, além da prestação outros serviços médicos.

O presidente da Câmara de Vereadores de Assú, Heliomar Cortêz Alves, disse que o legislativo irá se reunir com o prefeito de Assú, Ivan Júnior, para discutirem sobre alternativas viáveis para este problema, uma vez que a Policlínica atende a outros municípios da região. "O descredenciamento da Policlínica do SUS irá causar um caos na saúde em Assú", disse Heliomar Cortez.

Já o prefeito de Assú, Ivan Júnior, por sua vez disse que soluções são possíveis de serem encontradas para este problema, porém depende da contra partida de cada município que é atendido pela Policlínica do Assú. Segundo o prefeito, devido a defasagem da tabela de pagamento do SUS tem inviabilizado a manutenção destes serviços e os atendimentos médicos geram um custo bastante alto para as empresas credenciadas. "Esperamos que até o dia 23 de agosto tenhamos encontrado uma solução", finalizou o prefeito de Assú.